Imagina a cara de Bob Marley lendo um post desse? Brincadeiras a parte com quem não está mais entre os vivos, desde o início da semana além do ” Que tiro foi esse?” o que mais tem se falado na internet é sobre o tal lubrificante de maconha!
E por isso, transcrevo um texto incrível, do dia 21 de setembro de 2017, da Nathalia Ziemkiewicz, colunista do Coluna Vida e Estilo do Yahoo, jornalista, pós-graduada em educação sexual e idealizadora do blog Pimentaria.
“Débora M* batizou de Xapa Xana o lubrificante afrodisíaco que vende. A mistura caseira de óleo de coco com flores de Cannabis, segundo as instruções, deve ser aplicada nos lábios vaginais cerca de uma hora antes do sexo. “A mucosa absorve o produto e deixa a região muito mais sensível aos toques, o que promete orgasmos de até quinze minutos!”, propagandeia. Gente, dá pra mina gemer umas cinco músicas do Bob Marley enquanto se contorce… Is this love that i’m feeling?
A brasileira não é pioneira na produção de um lubrificante à base da erva. Um grupo da Califórnia, nos EUA, bolou primeiro um spray com dois miligramas de THC (o agente psicoativo da maconha). O Foria foi lançado em 2014 e, de acordo com quem já experimentou, causa uma sensação de calor e formigamento na região genital. A venda só é permitida às moradoras do estado da Califórnia que apresentarem prescrição médica.
Embora não exista comprovação científica de que esses lubrificantes são seguros e eficazes, as usuárias da marca precursora parecem bem satisfeitas – especialmente aquelas com questões hormonais e disfunções sexuais. Em 2016, o Foria foi premiado pelo fundo de investimento Female Founders Fund, que apoia startups voltadas ao público feminino, como um dos dez produtos e serviços da categoria sexo e saúde que melhoraram a vida da mulher.Não, não funciona como um ~Viagra para elas. As pesquisas revelam que a baixa libidoestá entre as maiores queixas sexuais das brasileiras. Uma em cada três tem dificuldade ou não consegue chegar ao orgasmo. Embora boooooa parte dessas questões tenham a ver com repressão cultural e problemas no relacionamento, anima saber que tem gente estudando e desenvolvendo produtos para facilitar o prazer feminino.
O Brasil proíbe a venda de maconha – e até seu uso para fins medicinais -, mas a página do Xapa Xana no Facebook diz que a entrega é feita em mãos ou pelos correios para várias cidade e estados… Responde também perguntas frequentes, do tipo “pode usar com camisinha?” (óleos danificam o látex, então Débora recomenda só com as de poliuretano). E a larica que deve dar depois, hein? Satisfaz com mais sexo?”.
Foto: Pixabay
E ai o que acharam?
Sigam @crisarcuri
Sigam no Facebook Coisas de Cris Arcuri