Olá meu povo lindoooo!!!
Sempre bom compartilhar com vocês temas que acabam se tornando polêmicos, e nos últimos dias, pelo menos entre os profissionais que atuam na área de educação sexual e saúde, tem explodido de informação no quesito sobre a velha e barata bolinha de óleo para o corpo, já que a usam de forma indevida para dar aquele “UP” na relação.
Aliás, sempre nos meus “bate papos”, sou questionada sobre o uso dessa bolinha, se seria bom ou não usar dentro do canal vaginal, e eu sempre digo que não!
Essas bolinhas que vem numa cápsula gelatinosa ou plastificada, contém um óleo, que pode ser vegetal ou mineral, com infinitas funções como esquentar, esfriar ou beijável, não deve ser introduzida no canal vaginal, mas pode e deve ser usada para massagem corporal e estimular a sensualidade e o desejo dos casais sim!
Como é sabido, o óleo mineral ou vegetal pode sim sair da sua vagina, mas será que aquele corpo estranho, ou seja, a tal cápsula, consegue ser absorvida pelo seu corpo? A resposta é não!
Dessa forma, esse corpo estranho pode fazer mal para a saúde, já que poderá alterar o ph da vagina, ocasionado infecções, coceiras, incomodo e proliferação de bactérias, segundo a sexóloga Carol Degani em seu vídeo Bolinhas Explosivas – um risco à saúde da mulher, no youtube.
A ANVISA ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 18 de julho de 2011, salientou no Diário Oficial da União, na Resolução nº3.161, no Artigo 1º, o seguinte:
“Determina, como medida de interesse sanitário, a suspensão, em todo território nacional, de todas as propagandas dos produtos Bolinhas Explosivas, pelo fato de apresentarem finalidade de lubrificação vaginal sem que possuam o devido registro junto à ANVISA. Despacho da Gerência-Geral de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, de Publicidade, de Promoção e de Informação de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária.”
O grande problema é que em muitos sexshops e boutiques sensuais, através de seus consultores de vendas, acabam vendendo de forma incorreta, por falta de conhecimento técnico, esquecendo que vendem saúde e bem estar, e não apenas momentos íntimos de prazer e excitação!
Então, minha gente, vamos usar e abusar da nossa imaginação, e usar as bolinhas explosivas apenas para massagem corporal. Nada de introduzi-las na vagina, ehh??!!