Sempre me deparo com esse questionamento, seja por direct, seja nas minhas palestras e nas “LIVEs” que faço, sobre se sentir dor na hora do sexo é normal. E a resposta é NÃO.
Então, se essa dor for repetitiva, procure o quanto antes um médico, porque você pode estar sofrendo de alguma disfunção sexual, ou seja, alguma dificuldade durante a relação sexual, deixando de ser prazerosa e passando a gerar mais “encanações” ainda pra vida, como por exemplo o VAGINISMO.
O #vaginismo é caracterizado pela contração involuntária dos músculos (espasmo) ao redor do orifício da vagina, causando dor, dificuldade e até impossibilidade de manter relação sexual, sem causa física.
O problema pode ser dividido conforme a época do aparecimento, em primário quando ocorre desde o inicio da vida sexual e secundário quando acontece depois de um período de relações normal.
Existem mulheres que tem dificuldade de colocar um absorvente intimo, e ter prazer durante o sexo. Já imaginou?
E o pior…se torna muito insegura e acaba deixando de lado de ter uma vida sexual ativa e prazerosa por conta de dor. Ou simplesmente, na primeira relação, pelo paradigma que a sociedade constrói que vai sentir dor, que vai ser péssimo, acha que essa dor significativa é normal.
Por isso, sempre estejam atentas as respostas do seu corpo e não deixe passar. Compartilhe TUDO com o médico.
A fisioterapia uroginicológica ou pélvica ajuda demais muitas mulheres a terem uma vida sexual normal, sem dor, através de exercicios de fortalecimento e uso de dilatadores vaginais.
O que muito gente não sabe é que vibradores, dilatadores ou estimuladores vaginais são só pra o sexo, ou para uma sociedade mais preconceituoso e cheia de amarras com a sexualidade, que ´vibrador é o tal do prêmio de consolação para as mulheres que não tem companhia ( vamos falar melhor sobre isso, no post da “História do Vibrador”), é que esses objetos são essenciais para ajudar a mulher que possui sérios problemas de disfunções sexuais e que sentem muita dor durante o sexo, ser algo extraordinário na sua vida, e transformador, a ponto de fortalecer o assoalho pélvico ou a relaxá-lo e assim, descomplicar a sua vida sexual.
Para tudo existe uma solução. Então, caso a dor que você senti, é rotineira, compartilhe com o seu médico, e busque avaliação física de um profissional de fisioterapia d assoalho pélvico, ou saúde da mulher, capacitado, na sua cidade.
Bjs
@crisarcuri
#crisarcuri