Orgasmo: vamos falar mais sobre isso?

No último dia 31 de julho comemorou-se o Dia Mundial do Orgasmo!! Todo mundo sabe o que é o orgasmo, ou pelo menos a maioria da população deveria saber.
Entretanto, o Projeto de Sexualidade da Universidade de São Paulo (Prosex), na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), concluiu em fevereiro desse ano, que metade das brasileiras não tem orgasmo nas relações sexuais.
O levantamento ouviu 3 000 participantes com idade entre 18 e 70 anos, divididos em cinco faixas etárias. Foram avaliados voluntários de sete regiões metropolitanas do país: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Porto Alegre e Distrito Federal.
No estudo, 55,6% têm dificuldade para chegar ao orgasmo. Entre as várias causas apontadas, 67% responderam que tem dificuldade para se excitar e 59,7% sentem dor na relação.
O que eu posso te orientar como educadora sexual, nessa minha caminhando de fazer palestras para mulheres é que tenha conhecimento do seu corpo.
Muitas mulheres nunca tocaram nas suas partes intimas, nem ao menos olharam com um “espelhinho” sua vulva.
Cuide de seu corpo: quando eu falo cuidar do seu corpo é para cuidar da sua alimentação e ter uma atividade física, tudo isso contribui para que você tenha mais libido e consequentemente mais vontade para fazer sexo.
Se ame: agradeça diariamente a oportunidade de estar viva, e corra atrás de seus sonhos! Planeje sua vida. Crie oportunidades para viver da melhor forma que você acha que será importante para você. Muitas pessoas acabam tendo depressão porque param de sonhar, se entregam ao passado e não conseguem sair dessa.
Viva intensamente a sua vida, e se de a oportunidade de fazer sexo prazeroso, sem cobranças, e sem preocupações.

Post criado 60

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

Posso Ajudar?