Para aumentar a libido, antes de mais nada, é importante identificar a causa da falta de libido, para que assim possam ser tomadas atitudes.
Como sabemos, a libido vai além de fatores orgânicos. Quando as questões pessoais e psicológicas estão alinhadas, o desejo para a relação é muito mais natural, segundo a Ginecologista e Nutróloga, Ivone Nascimento, de Salvador, Bahia.
No caso da falta de libido ser decorrente do uso de medicamentos, o recomendado é substituir o remédio utilizado por outro que não possua esse efeito colateral, mas sempre com a orientação do médico. Por isso que você deve sempre compartilhar sua vida sexual com o médico que te acompanha e pedir orientação.
A Dra Ivone Nascimento salienta que ” o que muita gente não sabe, é que a libido e a alimentação estão completamente conectados. Alguns alimentos podem ser utilizados para liberação de neurotransmissores, como a serotonina, que deixa o corpo mais relaxado, e mais propenso a ter libido.
A Especialista, ainda, elencou alguns alimentos que você deve incluir na sua alimentação regularmente para aumentar a libido. São eles:banana, grãos, chocolate 70%, nozes, abacate e crustáceos.
O chocolate, por exemplo, ajuda a melhorar o humor, pois aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, também conhecidos como neurotransmissores da felicidade.
Além disso, o chocolate oferece quantidades variáveis de flavonóis, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo de sangue.
Poderia uma xícara de chá quente aquecer sua vida sexual? Sim, especialmente se for de chá verde, que é rico em compostos chamados de catequinas, que matam os radicais livres que danificam e inflamam os vasos sanguíneos, aumentando sua capacidade de transportar sangue.
O zinco ainda desempenha um papel no desejo sexual masculino, pois sua deficiência pode levar à baixa testosterona.
Então bora cuidar dessa alimentação minha gente!!
Agora, quando a pessoa passou por algum trauma emocional que afetou a sua libido ( um divórcio estressante, ou o cansaço com a chegada do bebê, por exemplo), a melhor solução é buscar ajuda com um profissional capacitado para que todas as causas emocionais sejam solucionadas e o desejo sexual possa aflorar.
Uma coisa é certa: atividade física, alimentação balanceada e você ter seu momento para cuidar da sua espiritualidade, são pilares para que a sua libido nunca desapareça!
Bjs
@crisarcuri